Espaço Revestt Blog

20 de outubro de 2011

Revestimentos: pastilhas e tijolos para a área da churrasqueira

Sem Comentários

Postado por: admin

Áreas de lazer dentro de casa estão se tornando cada vez mais comum, uma forma de juntar a família e ter diversão  de forma reservada e segura, assim entram em cena as piscinas e churrasqueiras que no final da semana são o cenário da boa festa em família ou entre amigos.

É importante manter essa área bem arrumada e com aparência legal, afinal ela será usada nos dias de lazer, registrada em fotos e vista por todos, portanto deve ser um espaço bem bonito e que deixe as pessoas à vontade.
Há várias opções de revestimento para a área da churrasqueira, ideias que dão charme ao espaço gourmet. O ideal é ter um arquiteto de confiança e elaborar junto com ele um projeto para sua área de lazer, mas veja algumas dicas:

Pastilhas para revestir a churrasqueira
As pastilhas são excelentes sugestões (e bastante sofisticadas também) na hora de pensar no revestimento de áreas que terão churrasqueira, isso porque são resistentes ao calor, é bastante fácil de manter a limpeza e não absorvem água.
Se o ambiente for mais simples e rústico ou você precisar economizar na hora de escolher o revestimento para a área da churrasqueira, opte pelas cerâmicas, especialmente as que têm formato de mosaico. Para garantir mais segurança, no entorno coloque o granito.


Tijolos como revestimento

Revestimentos com pedras naturais dão um tom rústico e um charme a mais para o ambiente, normalmente é usado onde há forno à lenha, em pizzarias, mas pode ser utilizado também nas churrasqueiras. O Grafiato é uma opção bem barata, rápida e tem várias opções de cores.

A construção ousada da foto acima é assinada pelo arquiteto Fernando Sá Moreira, a grelha foi feita com inox e a coifa com cobre. O vidro está nas laterais, em forma de placas de vidro temperado (espessura de 8 mm) e que promete resistir às altas temperaturas. Para quem quiser ousar também, apenas um lembrete: o vidro não pode estar em contato direto com o carvão.
Não use madeira nas áreas da churrasqueira!
Como a área da churrasqueira nos dias de festa terá bastante fogo e carne para assar, é preciso evitar revestimentos que sejam condutores de calor, para que a festa não acabe em incêndio. Por isso, não se deve usar madeira como revestimento da churrasqueira. No chão, a regra é a mesma, prefira cerâmica e não use madeira.

Fonte: Mundo das Tribos


Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário



Qualitare Aggência de Internet